Próxima a completar 30 anos de história, a Brasilcap, empresa de capitalização da BB Seguros, segue em primeiro lugar no ranking das empresas de capitalização brasileiras em reservas técnicas, com o valor acumulado de R$ 11 bilhões. A informação é um dos destaques do Relatório Anual de Sustentabilidade 2024 da companhia, divulgado nesta quinta-feira, 24 de abril.
Com faturamento total de R$ 6,7 bilhões (+4,2%) e lucro líquido de 280,8 milhões (+4,3%), a Brasilcap alcançou resultado financeiro de R$ 465,6 milhões (+5,2%) em 2024. O relatório mostra ainda que a empresa distribuiu R$ 62,7 milhões em prêmios sorteados para 40 mil títulos de capitalização, em todo o Brasil. No mesmo período, os clientes resgataram R$ 6,9 bilhões de seus títulos de capitalização
Sustentabilidade e investimentos em ASG
Em 2024, a Brasilcap reforçou sua atuação em Sustentabilidade, a
partir de ações em ASG – ambientais, sociais e de governança.
Como signatária do Pacto Global da Organização das Nações
Unidas (ONU), a empresa se compromete a promover dez
princípios de sustentabilidade empresarial distribuídos em quatro
temas: direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção.
Esses princípios também estão alinhados ao cumprimento dos
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
Ao longo do ano a empresa aportou, por meio de leis de incentivo, um total de R$ 2,7 milhões, impactando direta e indiretamente 326 mil pessoas por meio de projetos sociais, culturais, de saúde e de educação. Em 2024, a empresa também contribuiu com R$ 3,7 milhões para o desenvolvimento social a partir de seus títulos de Filantropia Premiável, como Bem da Sorte, Doadin e Sorte Saúde, produtos que beneficiam causas sociais por meio do apoio a instituições de saúde e organizações sociais.
Tendo a diversidade como um de seus valores corporativos, em
novembro do ano passado, a Brasilcap aderiu ao Pacto de
Promoção da Igualdade Racial, se comprometendo com a adoção
de ações afirmativas e investimento social para contribuir com a
evolução da equidade racial na sociedade.
No mesmo período, a companhia desenvolveu o Programa de
Liderança Feminina, em busca de equidade de gênero no mercado
de trabalho e elevação da presença de mulheres em cargos de
gestão
Excelência em atendimento
Em 2024, a Brasilcap conquistou pelo quinto ano consecutivo o
Prêmio Consumidor Moderno, em reconhecimento pela excelência
no atendimento. O prêmio reafirma a importância que a companhia
dá à sua relação com os clientes.
A Brasilcap vem imprimindo ainda mais inovação, agilidade e
praticidade no relacionamento com o público, enfatizando o
relacionamento digital, multiplicando e descomplicando os canais de
atendimento, o que levou à marca de 4 mil atendimentos
automatizados por avatar e 200 mil autoatendimentos via whatsapp.
Os resultados foram possibilitados a partir da atualização do
objetivo estratégico relacionado à inovação, que passou a vigorar
como “Acelerar a transformação digital e inovação”, alinhado à
diretriz organizacional de promoção da transformação digital e à
evolução dos modelos de negócio.